terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Funciona o Ubber

Uma empresa americana que surgiu como uma Inovação no mercado de transporte de pessoas e logo nos primeiros anos apareceram concorrentes, críticas e muitas confusões com relação ao monopólio até então exercido pelos taxis na cidades, principalmente Brasileiras.
A primeira ideia do Ubber foi oferecer um serviço diferenciado, com carros luxuosos e muitos mimos e agrados para os clientes. Hoje conhecemos esse serviço inicial do ubber como o ubber black.
Logo nos primeiros anos de vida, surgiram alguns concorrentes que aproveitaram a ideia e pensaram em fazer um serviço mais barato. Foi a partir daí que o ubber teve que se popularizar e reduzir o seu custo.
Isso acabou gerando um grande revolta com relação aos seus motoristas que viram o valor do km rodado ir diminuindo cada vez mais. Em contrapartida a empresa ubber teve que fazer isso para não ser consumida pelos concorrentes que já estavam praticando um serviço com a mesma qualidade só que pela metade do preço.

Como Funciona para usar o Ubber.


É um aplicativo que pode ser baixado e instalado em qualquer smartphone gratuitamente. Após instalação é necessário um pequeno cadastro, como forma de pagamento para poder chamar um carro e pagar diretamente pelo celular cadastrado no sistema.
Para dar um segurança maior, inicialmente o ubber só aceitava cartão de crédito, o que era uma boa no Brasil devido a insegurança que ronda as grandes cidades, mas com o tempo tiveram que aceitar dinheiro vivo por questão de regulamentão governamental e também não perder mercado para os concorrentes que já estão surgindo aos montes no Brasil.

Como Funciona o Sistema de Chamada do carro.


Muito simples e fácil, o usuário simplesmente executa o aplicativo que através da rede de celular e do GPS já reconhece o seu endereço e mostra na tela os carros que estão mais próximos.
Aqui eu quero fazer um parenteses.
Acontece muito do sistema não identificar corretamente o seu endereço, isso é devido ao sistema do GPS não funcionar corretamente dentro de prédios. o recomendável é que você chame o carro em um lugar mais ao ar livre.

Continuando.

Após executar o aplicativo você digita o endereço do lugar onde quer ir, ou até mesmo pode utilizar o mapa e marcar com o dedo no mapa o lugar que você quer ir mesmo sem saber o nome da rua.
Após selecionar o endereço já aparece na tela o valor estimado que você irá pagar e então é só clicar em chamar um carro.
Após alguns minutos o carro mais próximo será direcionado ao seu endereço. Aparece no seu celular a foto, o nome do motorista e a placa do carro para que você identifique o motorista na hora que ele chegar.
O motorista não fica sabendo do seu destino, ele é simplesmente guiado pelo GPS dele que vai dirigindo até o local que você definiu antes.
Ao chegar no destino o sistema avisa o motorista e a corrida é encerrada.
Você simplesmente sai do carro e era isso. Não precisa fazer mais nada que o pagamento será realizado diretamente pelo aplicativo no mesmo instante.
Muito fácil e seguro.

Para saber mais como as coisas funcionam acesse o site: http://comofuncionam.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário